Avião cai em Corumbá e mau tempo prejudica resgate

Postada por: Andrey Vieira | Data 07/03/2011 | Imprimir


O Esquadrão Pelicano, grupo de salvamento e resgate da Base Aérea de Campo Grande ainda não chegou à região do Pantanal, aos arredores da cidade Corumbá (MS), fronteira com a Bolívia, onde caiu um avião pequeno ontem por volta das 18 horas de ontem (06). Até agora, a equipe de socorro não possui dados da procedência da aeronave nem se há sobreviventes.


O major Da Silva, chefe da equipe de salvamento, informou ao site Midiamax, por telefone, que um helicóptero Pelicano saiu de Campo Grande ontem, mas conseguiu pousar numa região distante 50 km do local do desastre aéreo. Ele disse que o mau tempo impede o avanço do helicóptero.


Para explicar a falta de visibilidade, o oficial da Aeronáutica citou o “Cristo Redendor”, monumento construído em Corumbá. Nesta manhã, o monumento, que fica em do morro, se encontrava encoberto pela neblina.


Até agora, segundo o major, não se tem informações sobre vitimas e sobreviventes e o resgate das vitimas ou sobreviventes não deve acontecer em menos de duas horas, de acordo previsões climáticas e informações do centro de controle da FAB.




Fonte: GrandeFM

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br