Naviraiense vende caro a derrota e decide classificação na próxima semana
Foi uma noite de festa para a torcida do Naviraiense, esta quarta-feira, 16 de fevereiro. Com a tão aguardada inauguração do sistema de iluminação do estádio Virotão, Navirai recebeu pela primeira vez uma partida válida pela Copa do Brasil, a segunda mais importante do futebol do País. O adversário foi o Santo André, atual vice-campeão Paulista e campeão da Copa do Brasil de 2004.
Os pouco mais de 2 mil torcedores que foram ao estádio empurraram o Naviraiense para cima do adversário em determinados momentos da partida e aos 17min de bola rolando, o time quase chegou ao gol. Fagner resvalou de cabeça e a bola sobrou para o ala-esquerda Adriano Chuva, que cruzou na medida para o atacante Juninho. A bola chegou ao centro-avante a meia altura, mas Juninho cabeceou para fora.
O Santo André só chegou ao do Naviraiense aos 14min, em chute de fora da área de Borebi que não levou perigo ao gol defendido por Eder.
A partida seguiu equilibrada até aos 29min da primeira etapa, quando Juninho cometeu falta no jogador Gilberto do Santo André. O árbitro aguardou a saída do atleta do Santo André para ser atendido fora de campo e em seguida aplicou o cartão vermelho, expulsando o atacante do Naviraiense, deixando a equipe com um jogador a menos.
Em vantagem numérica em campo, o Santo Avançou a marcação e o Naviraiense passou a viver de raríssimos contra-ataques. O primeiro tempo terminou sem que nenhum dos dois times chegasse ao gol.
Na volta para o segundo tempo as duas equipes promoveram as primeiras alterações. Do lado do Naviraiense e meia Adailton foi substituído por Rudson e no Santo André o técnico Pintado sacou o lateral Gilberto e promoveu a entrada do meia atacante Edilson.
O Naviraiense, na base da vontade, conseguiu segurar o adversário até aos 17min da etapa final. Célio Codó aproveitou cruzamento da esquerda e de cabeça fez o primeiro dos visitantes. O gol foi um balde de água fria para o Naviraiense que sofreu o segundo gol seis minutos mais tarde. Edilson cruzou e o zagueiro Vitor Hugo marcou o segundo gol do Santo André.
Com a placar adverso e a necessidade de fazer ao menos um gol para provocar o segundo jogo, o técnico Anselmo Zuzart substituiu o atacante Fagner por Nelson Júnior.
A substituição melhorou a equipe e aos 31 minutos Nelson Júnior chutou de fora da área e o goleiro Neneca. Os dois jogadores protagonizariam um minuto mais tarde um lance que levantaria a torcida do Naviraiense. Com a vantagem no placar, Neneca “cochilou” na saída de bola. O goleiro chutou mas foi surpreendido por Nelson Júnior, que se jogou na frente e a bola bateu na trave e só parou dentro do gol levando a torcida ao delírio.
O Naviraiense ainda foi em busca do segundo gol, em jogadas pela direita com Altino e do lado oposto com Adriano Chuva mas a partida foi encerrada com a vitória do Santo André por 2 a 1.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana (dia 23), em jogo a ser realizado no estádio Bruno José Daniel em Santo André.
Ficha técnica
Naviraiense 1 x 2 Santo André
Local: Estádio Virotão, Naviraí
Árbitro: Lui Renesto (PR)
Público total: 2.304
Público pagante: 1748
Renda: R$ 45.730
Naviraiense: Eder; Altino, Telson, Téssio e Adriano Chuva; Buru, Zé Eduardo, Cacau e Adailton (Rudson); Fagner (Nelson Júnior) e Juninho. Técnico: Anselmo Zuzart.
Santo André: Neneca; Edvan, Altair Silva, Vitor Hugo e Gilberto (Edilson); Mário Jará, Alex Silva, Walax e Aloísio (Denis); Luciano Fonseca (Célio Codó) e Borebi. Técnico: Pintado
Fonte: Jr Lopes
www.naviraidiario.com.br