Times do Paulistão são multados por não divulgarem renda e público
Parece que ficar guardando a renda e o público de um jogo não vai mais fazer bem aos times. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) resolveu multar Linense, Botafogo e São Caetano por descumprirem um dos artigos do Estatuto do Torcedor.
O Linense foi o pior de todos. O time descumpriu o fato por duas vezes, e por isso, a multa foi de R$ 200,00, sendo R$ 100,00 por jogo. Enquanto isso, Botafogo e São Caetano vão cumprir a multa por apenas um jogo cada.
Os clubes foram enquadrados no artigo 191 I (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de obrigação legal) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, combinado com o artigo 7° do Estatuto do Torcedor, que diz que “é direito do torcedor a divulgação, durante a realização da partida, da renda obtida pelo pagamento de ingressos e do número de espectadores pagantes e não-pagantes, por intermédio dos serviços de som e imagem instalados no estádio em que se realiza a partida, pela entidade responsável pela organização da competição”.
Fonte: Futebol Interior
www.naviraidiario.com.br