Após pior público em 20 meses, Tite diz que vitórias trarão torcida de volta
A tristeza pela eliminação na Taça Libertadores e a pouca importância da partida contra o Ituano afastaram a torcida do Corinthians do Pacaembu na quarta-feira. Foi o pior público em uma partida do Timão no estádio desde junho de 2009. Para o técnico Tite, a melhora de rendimento e as vitórias vão resgastar os alvinegros novamente para as arquibancadas.
- Desempenho e resultados podem trazer o torcedor de volta - resumiu o comandante.
Apenas 6.587 torcedores pagaram ingresso para ver o Corinthians fazer 4 a 0 sobre o Galo de Itu. O número só não é pior que os 5.735 que acompanharam a vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, há 20 meses, pelo Brasileirão de 2009. Na ocasião, o Timão estava perto de decidir a Copa do Brasil diante do Internacional.
Corinthians e torcida, aliás, vivem um clima hostil. Desde a eliminação na Libertadores, a Fiel vem protestando contra a equipe. O ápice aconteceu no último sábado, quando o ônibus da delegação foi apedrejado na chegada ao CT Joaquim Grava. Antes, vândalos invadiram o local e quebraram carros de funcionários e jogadores.
- Nós gostaríamos que estivéssemos na Libertadores. Mas só se reconstrói essa confiança da torcida tendo o desempenho dos últimos dois jogos. Precisamos de resultados para fazer o torcedor retomar a confiança - completou.
Fonte: globoesporte.com
www.naviraidiario.com.br