Árbitros e assistente de Naviraí são aprovados em teste físico
Os árbitros Paulo Henrique Sampaio e Rogério Gregório, além do assistente Altair José Tavares, foram aprovados nos testes físicos realizados pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).
Os testes foram ocorreram no estádio Pedro Pedrossian (Morenão) em Campo Grande no último final de semana, dias 29 e 30 de janeiro.
Uma equipe de professores de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), foi responsável pela aplicação e avaliação dos testes que consistiram em cinco piques de 40 metros (com tempo mínimo exigido de 6.4 segundos) e quatorze piques de 150 metros (mínimo de 32 segundos).
Após a serem aprovados nos testes físicos, a próxima etapa será uma pré-temporada com instrutores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para estarem aptos a trabalharem na temporada 2011, tanto no Estadual da Série A quanto da B.
Esta é a sexta temporada que o árbitro Paulo Henrique Sampaio realiza os testes físicos e é aprovado. Considerado como o principal árbitro da atualidade em Naviraí, no ano passado comandou quatorze jogos da Série A (incluindo as oitavas e quartas de finais) e outros dois na Série B (sendo um na semifinal).
Já Rogério Gregório realizou pela primeira vez os testes de avaliações físicas junto a FFMS. Árbitro há pouco mais de dois anos, Rogério poderá atuar também como quarto árbitro em partidas oficiais da Federação.
Altair José Tavares, a exemplo de Paulo Henrique, vai para sua sexta temporada como assistente do quadro da FFMS e a cada ano que passa vem adquirindo mais maturidade e experiência como assistente.
Quarteto
Com três aprovados, Naviraí poderá ter ainda este ano um quarteto local para trabalhar nas competições profissionais do Estado.
O assistente Josmar Assis Selva, que não realizou os testes físicos nesta primeira etapa, pode ser o quarto aprovado pela FFMS.
Novos testes serão realizados no dia 26 de fevereiro para os que foram num primeiro instante reprovados e para os que ainda não foram avaliados.
Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)
www.naviraidiario.com.br