MS já tem 1,1 mil casos de dengue em 2011
A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta tarde o terceiro boletim de 2011 sobre a ocorrência de dengue em em Mato Grosso do Sul, apontando a notificação de 1.133 casos da doença até o dia 22 de janeiro. O levantamento consindera os registros de 72 municípios, já que seis não informação às notificações, segundo a Secretária.
Capital
O maior volume de casos é de Campo Grande, com 649, 57% do total. Considerando que são 22 dias de acompanhamento, são 29 novos casos por dia em Campo Grande. O número de registros da doença da Capital começou com 189 na primeira semana do ano, passou para 231 na segunda e na terceira semana foi de 229.
A cidade é uma das 8 que é considerada de risco alto para a ocorrência da doença e enfrenta uma greve dos agentes que são responsáveis pelo controle de epidemiologias. A paralisação já dura 22 dias. Uma preocupação é com a entrada de um novo tipo do vírus, o 4. Um paciente está sendo monitorado em Campo Grande, após ter vindo do Pará com sintomas dessa versão da dengue.
No computo geral do Estado, foram 412 casos na primeira semana de janeiro, 375 registros na segunda semana e 345 notificações. Além de Campo Grande, Bonito, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas são consideradas cidades com risco para alta incidência de dengue neste Verão.
No ano passado, Mato Grosso do Sul fechou o ano com 82.597 casos de dengue, com 47 mortes, 22 delas em Campo Grande.
Fonte: CG News
www.naviraidiario.com.br