Seleção sub-20 enfrenta Bolívia e espera classificação

Postada por: Andrey Vieira | Data 23/01/2011 | Imprimir


A viagem de duas horas pela região sudoeste do Peru é fascinante. De um lado estão as praias banhadas pelo Oceano Pacífico e, do outro, o deserto. Porém, mesmo com o visual deslumbrante, o deslocamento da seleção brasileira para Moquegua, palco da partida contra a Bolívia, neste domingo, às 11h30 (14h30 de Brasília) não agradou. Por outro lado, a boa notícia é que o time do técnico Ney Franco pode voltar a Tacna já classificado para a próxima fase do Sul-Americano sub-20.


Depois de realizar as suas duas primeiras partidas em Tacna, com vitórias por 4 a 2 contra o Paraguai e 3 a 1 diante da Colômbia, o Brasil disputará a terceira rodada do Sul-Americano precisando de uma vitória simples para já se garantir entre os três classificados do grupo B para o hexagonal final. Um simples empate também pode dar a vaga, caso Paraguai e Equador, que também entram em campo no domingo, fiquem na igualdade.


Mesmo com esse cenário favorável, o deslocamento durante a primeira fase da competição foi motivo de reclamações por parte da seleção brasileira. Sem opções para ficar em Moquegua, a delegação da sub-20 optou por dormir em Ilo no sábado e, apenas no dia seguinte,, encarar uma viagem de pouco mais de uma hora para jogar no estádio 25 de Novembro, palco do jogo contra os bolivianos.




Fonte: Uol

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br