Vestibular da UFGD teve abstenção de 17,47% no Estado
O vestibular de UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) teve abstenção de 17,47% dos candidatos. Dos 13 mil inscritos, 2.355 não compareceram às provas que foram aplicadas ontem (16) em 13 cidades pólo.
Segundo informações divulgadas ontem durante a prova, 1.724 pessoas se inscreveram para fazerem as provas em Campo Grande. A abstenção na Capital foi 20%.
Participaram do processo seletivo mais de 800 colaboradores, entre fiscais de sala e corredor, chefe de setores, coordenadores, representantes de escolas, limpeza, médicos, a apoio a deficientes físicos. A organização contou também com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Dourados.
No período da manhã os candidatos fizeram a prova contendo 80 questões de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química. À tarde foi aplicada a prova de redação.
Foram oferecidos 27 cursos. O mais concorrido foi Medicina com 102,28 candidatos por vaga, seguido de Direito, com 21,75 candidatos por vaga, Administração, com 11,16 candidatos por vaga e Agronomia com 10,40 candidatos por vaga.
A previsão é de que o gabarito preliminar da prova objetiva seja divulgado a partir das 13 horas e poderá ser acessado pelo link: www.ufgd.edu.br/vestibulares.
Fonte: CG News
www.naviraidiario.com.br