Costa Rica deve protocolar desistência da Série A para não ser suspenso
Após anunciar a desistência em disputar a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano, a diretoria do Costa Rica Esporte Clube tem até o dia 24 de janeiro para protocolar a decisão junto à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).
De acordo com o presidente da FFMS, Francisco Cezário, o prazo é uma determinação do Estatuto do Torcedor e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Noventa dias antes da competição a Federação Estadual é obrigada a redigir a tabela técnica final do campeonato. É o prazo para que sejam entregues laudos dos estádios, documentos atualizados dos clubes e feitas mudanças na tabela”, explicou o dirigente.
Para a FFMS, o Costa Rica ainda é oficialmente um dos 16 times que disputarão o Estadual de 2011. Se o time decidir mesmo abrir mão da competição, poderá entregar um documento à Federação até o dia 24 e ser rebaixado automaticamente à Série B em 2012.
“Porém, se o Costa Rica abandonar a disputa do Estadual sem comunicar a entidade até o dia 24 de janeiro ficará suspenso das competições oficiais por dois anos”, garante Francisco Cezário.
Desistência - Em entrevista ontem, o presidente do Costa Rica, Edson Martins Moraes, afirmou que o corte das verbas que a prefeitura destinava anualmente ao time foi determinante para a desistência.
Fonte: CG News
www.naviraidiario.com.br