Naviraí recebe nesta sexta a Caravana Integração do Crea-MS

Postada por: Jr Lopes | Data 21/08/2009 | Imprimir
Presidente do Crea-MS, engenheiro Jary de Carvalho e Castro (Foto: Divulgação)


Solenidade em comemoração aos 30 anos do Conselho empossará inspetores, prestará homenagens a profissionais da engenharia, arquitetura e agronomia e aos prefeitos de Naviraí, Iguatemi, Mundo Novo, Itaquiraí, Eldorado e Jutí. Em comemoração aos 30 anos de instalação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MS), em Mato Grosso do Sul, a Caravana Integração está percorrendo as principais cidades do Estado e nesta sexta-feira (21) chega à cidade de Naviraí.


Além da solenidade, em que serão homenageados profissionais e autoridades de Naviraí e região, uma série de atividades está programada para acontecer durante o dia. A partir das 14, o presidente do Crea-MS se reunirá com o promotor Luiz Gustavo Tersariol; às 14h será realizada um Fiscalização Preventiva Integrada de acessibilidade no Banco do Brasil; às 15h o presidente fará uma visita ao prefeito Zelmo de Brida e  às 16h a visita será ao presidente da Câmara de Vereadores.


Durante a solenidade, que acontecerá às 19h, na Câmara Municipal serão empossados os inspetores do Crea-MS para a gestão 2009/2011:  engenheiro civil Lincoln de Andrade Pizzatto, engenheira agrônoma Alessandra de Afonseca e Silva e a arquiteta Ana Paula Krambeck Silva Rocha. Na ocasião, receberão reconhecimentos pelos relevantes serviços prestados, dentro de suas profissões a toda a sociedade, os seguintes profissionais da engenharia, arquitetura e agronomia: os engenheiros civis Nelson Tatsuno, Isidoro Theodro de Faria e Valmir Albieri Ferreira, o geógrafo João do Carmo Neves, os arquitetos Luiz Toshiro Iwata, Ana Cristina Rezende Bressa, o técnico em agropecuária Everaldo Jorge dos Reis e os engenheiros agrônomos Hélio Hiroshi Sakurai, Yoshihiro Hakamada, Edson Yukishigue Shingu e Ronaldo da Silva Botelho.


Serão homenageadas ainda as seguintes autoridades: prefeito de Naviraí Zelmo de Brida;  presidente da Câmara Municipal de Naviraí José Odair Gallo; do prefeito de Iguatemi José Roberto Arvo Verde; do prefeito de Mundo Novo Antônio Cavalcante; da prefeita de Eldorado Marta Maria de Araújo; da prefeita de Itaquiraí; Sandra Cardoso Cassone e; do prefeito de Juti Ricardo Lopes. Para o presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro, que está à frente do Conselho desde janeiro deste ano, a Caravana Integração marca uma importante fase do Crea-MS. “Os profissionais da engenharia, arquitetura e agronomia são ferramentas essenciais na elaboração de políticas públicas  e atividades que resultam no desenvolvimento. Este é um momento de reconhecimento do trabalho desses profissionais e também dos representantes do poder público, que juntos são responsáveis pelo crescimento da cidade de Naviraí e região”, disse Castro.




Fonte: Janine Gonzalez

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br