Geraldo Resende e Murilo Zauith trocam farpas pelo twitter
O deputado federal reeleito Geraldo Resende (PMDB) e o vice-governador e candidato a prefeito de Dourados Murilo Zauith (DEM) trocaram farpas via twitter na manhã dessa quarta-feira (22). O que gerou o mal estar entre os dois foi o apoio que o ex-prefeito Ari Artuzi declarou ao candidato democrata.
Durante esta manhã, entre suas mensagens de fim de ano, Geraldo Resende questionou o apoio anunciado por Artuzi ao candidato do DEM. “Não quero acreditar; Ari Artuzzi apoiando Murilo? Se fosse o Murilo, viria a público e rejeitaria este apoio. Campanha com credibilidade...”, escreveu o peemedebista.
O vice-governador não deixou por menos e demonstrou descontentamento com a opinião do deputado. “Bom dia deputado, eu desconheço essa informação. Invés de vc ficar fazendo picuinha, pq não vem junto trabalhar por Dourados.”, respondeu Zauith (sic).
O diálogo entre os dois líderes políticos da cidade continuou em tom de desavença, quando o deputado voltou a alfinetar o vice-governador. “@murilo_zauith Trabalharmos juntos, sim, e sem picuinhas. Mas não com alguém, que todo mundo sabe que é bandido!”.
A resposta do democrata veio em seguida e também de forma incisiva. “@dep_geraldo Então meu deputado não me venha com insinuações que não são verdadeiras. E como disse e repito desconheço essa informação.” Em seguida, Zauith encerrou a conversa tentando minimizar o mal estar entre os dois. “@dep_geraldo Admiro seu trabalho e quero contar com pessoas comprometidas como o senhor. Tenha um ótimo dia.”
Coligação
O PMDB definiu esta semana apoiar Zauith para a eleição fora de época pela prefeitura de Dourados. Mesmo assim, uma ala do partido tem demonstrado resistência a ideia de se coligar.
O presidente do diretório municipal do PMDB, vereador Laudir Munaretto, afirmou hoje que parte do partido não está contente com a definição tomada por membros do partido em apoiar o DEM. “A reunião feita às pressas e de portas fechadas na UEMS deixou uma nódoa na autoestima dos membros do diretório e daquelas pessoas que ainda sonhavam na possibilidade de o Partido ter candidatura própria”, disse ao jornalista Nicanor Coelho.
Geraldo Resende
O deputado federal reeleito Geraldo Resende é um dos peemedebistas que não só defende candidatura própria como já demonstrou ter o desejo de concorrer à prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Contudo, o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) já havia definido que o deputado não sairia candidato ao cargo em disputa no próximo ano.
Fonte: Jornal Gran Dourados/GDNews
www.naviraidiario.com.br