Leilão de grãos da UFGD é adiado para o dia 2 de fevereiro

Postada por: Andrey Vieira | Data 21/12/2010 | Imprimir


A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) adiou para dia 2 de fevereiro de 2011 o leilão de soja e milho produzido na Fazenda Experimental de Ciências Agrárias, que deveria ser executado amanhã, dia 22 de dezembro. O adiamento do leilão, no interesse da administração, deve-se ao entendimento de que a semana entre Natal e Ano Novo pode interferir no bom desempenho do Certame, na ampla participação e, fundamentalmente, no melhor resultado para a UFGD.


Com essa decisão, a Universidade procura na prorrogação uma data melhor para dar vazão a safra produzida na Fazenda Experimental.


De acordo com a Pró-Reitora de Administração e Planejamento, Silvana de Abreu, "no período de festas as pessoas viajam, as empresas e possíveis interessados estão preocupados com seus balanços de final de ano e esses são fatores que podem levar ao desinteresse pelo nosso Leilão, de modo que entendemos que não há motivo para pressa e decidimos fazer a mudança."


Reiteramos que a realização de leilão é raro nas Universidades e quando ocorrem, geralmente contrata-se empresas leiloeiras para realizar o trabalho do leiloeiro. Na UFGD, a própria equipe da Coordenadoria de Gestão de Recursos Materiais/PROAP irá realizar os trabalhos.


A abertura das propostas será em 2 de fevereiro, às 14h, na Unidade 1 da UFGD, Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.


Este será o primeiro leilão realizado pela UFGD e um grande desafio que deverá corroborar com a rede de Universidades Federais do país, fortalecendo os processos de compra e agora, de venda, através de leilões, com a experiência da UFGD.


O edital pode ser retirado através do fax (67) 3411-3650, pelo e-mail compras@ufgd.edu.br ou na Coordenadoria de Recursos Materiais (Cogerm), na Unidade 1 da UFGD.




Fonte: UFGD

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br