Greve continua em MS e ganha adesão de mais bancários

Postada por: Jr Lopes | Data 26/09/2009 | Imprimir


A greve dos bancários em Mato Grosso do Sul ganhou adesão de funcionários de duas agências em Campo Grande – Santander e Real. Agora, segundo o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, 50 agências tiveram atendimento suspenso por conta da paralisação, iniciada na quinta-feira (24).


A paralisação, segundo sindicato, atinge principalmente as agências privadas da região central de Campo Grande e todas as do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. No interior do Estado, a informação é que as CEF estão paralisadas por conta da greve dos bancários. A exceção é Corumbá e Naviraí, que não aderiram ao protesto. O Bradesco garantiu por liminar a manutenção dos serviços e o atendimento segue normal.


Até agora a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não fez qualquer nova propsta de negociaçao salarial. A categoria pede reajuste de 10%, índice que já leva em conta reposição inflacionária, participação nos lucros e resultados (PLR) de três salários mais R$ 3.850, proteção ao emprego e melhores condições de trabalho. A proposta apresentada pelos banqueiros prevê reajuste de 4,5%, PLR de 1,5 salário reajustado, limitado a R$ 10 mil e a 4% do lucro líquido de 2009. Os bancários de Naviraí não aderiram a greve.




Fonte: Silvia Frias

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br