Campanha de luta contra a Aids tem foco no uso do preservativo
No dia 1° de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande, por meio do Programa Municipal de DST/Aids, realiza um grande evento a partir das 7h30 na praça Ary Coelho. Durante toda a manhã desta quarta-feira serão feitas apresentações musicais, teatrais e diversas atividades. Nas tendas serão expostos trabalhos de ONGs que atuam na prevenção e assistência ao HIV/Aids, trabalhos artesanais feitos por pessoas com HIV/Aids e outros parceiros do Programa Municipal de DST/Aids. Uma equipe da Seau irá realizar o teste rápido de HIV no local. O resultado do teste é dado em 15 minutos.
Entre Você e a Aids... Prevenção só com Camisinha – Neste ano, o tema da campanha do dia mundial de luta contra a Aids é a importância do uso da camisinha. Em 2007 a campanha foi direcionada aos jovens, que eram os principais infectados pelo HIV. Já em 2008, os idosos passaram a ser o grupo de maior crescimento no número de infecções.
A campanha de 2010 pretende mostrar à população que não há mais grupo de risco. Independente de idade, sexo, estado civil ou opção sexual, o fator que determina se a pessoa está ou não vulnerável ao HIV, o vírus causador da Aids, é o uso do preservativo, já que não é possível identificar quem tem ou não o vírus.
Programação pra o dia 1° de dezembro (quarta-feira) na praça Ary Coelho:
7h30 - Apresentação Teatral “O rei que não sabia amar”
8h - Banda de percussão da E.M Prof. Licurgo de Oliveira Bastos
8h20 - Abertura com autoridades
8h50 - Banda de percussão da E.M Prof. Licurgo de Oliveira Bastos
9h - Apresentação Musical
9h40 - Apresentação “Dançar não tem barreiras”
10h - Apresentação Musical
11h – Grupo Teatral Florescer
Fonte: ACS
www.naviraidiario.com.br