Geraldo Resende quer Hospital Regional em Naviraí
A transformação do Hospital Municipal de Naviraí em Hospital Regional é uma das alternativas para melhorar o atendimento em saúde pública para todo o Cone Sul, que abrange cerca de 10 municípios. A opinião é do deputado federal Geraldo Resende, que está propondo uma discussão envolvendo prefeitos, vereadores, lideranças regionais e o governo do Estado.
Trata-se, segundo o deputado, de um sonho acalentado há anos por autoridades e, principalmente, por profissionais da saúde de Naviraí e do Cone Sul que vêem nessa mudança a possibilidade de ampliação e agilidade dos atendimentos ambulatoriais e, sobretudo, de acesso às especialidades médicas, hoje oferecidas aos pacientes do SUS somente nos centros médicos de Dourados ou Campo Grande.
Com o objetivo de acelerar esse processo, Geraldo Resende já iniciou articulações junto ao governador André Puccinelli e à secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, bem como com o prefeito de Naviraí, Zelmo de Brida e a gerente municipal de Saúde, Sônia Kamitani Yokoro. “Estou me colocando à disposição para, inclusive, fazer a interlocução junto ao Ministério da Saúde, para alocar os recursos financeiros e os equipamentos para a modernização do hospital hoje existente em Naviraí”, salienta.
A Gerente de Saúde, Sônia Kamitani, afirma que a proposta do deputado Geraldo não podia ter vindo em melhor hora, tendo em vista que o assunto já está sendo discutido, inclusive, no Conselho Municipal de Saúde, por determinação do prefeito Zelmo. “Estamos reunindo informações para trilhar o melhor caminho e encurtar o tempo na luta pelo Hospital Regional”, frisou Sônia.
A gerente de Saúde destacou que o apoio político do deputado Geraldo é tudo o que a administração precisava para ter segurança no encaminhamento das ações que serão aceleradas a partir de agora, junto à Secretaria de Estado de Saúde, para a conquista do Hospital Regional.
“Aliás, a disposição do deputado Geraldo Resende em ajudar o Município nessa questão comprova sua visão futurista no sentido de melhorar o atendimento da saúde garantindo que Naviraí passe a atuar na área de média complexidade. Portanto, esse apoio é mais que bem vindo”, afirmou Sonia Kamitani.
Fonte: Assessoria
www.naviraidiario.com.br