Jovem envolvido em racha tem caminhonete apreendida

Postada por: Andrey Vieira | Data 19/11/2010 | Imprimir


Detido por promover racha, Flávio Henrique Silva de Melo, 25 anos, teve a caminhonete Ranger, placa CVE-3265, de Campo Grande (MS), apreendida.


Ele assinou TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e foi liberado porque se trata de crime de menor potencial ofensivo.


Flagrado quando disputava racha nos altos da Avenida Afonso Pena, esta madrugada, Flávio responderá ao crime previsto no artigo 308 do Código Penal.


Configura-se crime previsto neste artigo: “Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, desde que resulte dano potencial à incolumidade pública ou privada”.


A pena prevista é de detenção, de seis meses a dois anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.


“É muito difícil pegar a pessoa fazendo este tipo de coisa, a não ser que a Polícia já esteja monitorando, mas os policiais perceberam as manobras e conseguiram capturar o jovem”, diz o delegado titular da Depac, Silvério Arakaki.


Ele explica que os policiais são testemunhas da ação.


Os policiais militares faziam rondas na via quando viram a Ranger de Flávio disputar corrida com outra caminhonete, de cor preta.


Os policiais conseguiram interceptar Flávio e o outro motorista conseguiu fugir.




Fonte: CG News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br