Naviraí: Dia da árvore será comemorado

Postada por: Jr Lopes | Data 21/09/2009 | Imprimir
Data será comemorada com inúmeras atividades em Naviraí (Foto: Divulgação)


Dia da Árvore, comemorado nesta segunda-feira (21), marca também a entrada da Primavera, que começa na próxima quarta-feira, dia 23. A árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da Primavera, onde elas ganham nova vida.


A data será comemorada com inúmeras atividades que acontecerão nos dias 21,22 e 23, com os alunos da rede municipal de ensino de Naviraí.


Cada dia uma turma de uma escola tera aula de campo com plantio de mudas nativas no córrego do touro a partir das 07:30 horas, e depois os alunos passarão pelo GEBio onde terão lanche e outras atividades de Educação Ambiental e o mesmo irá ocorrer com os alunos do vespertino a partir das 13h30.


O dia da árvore é comemorado em todo o mundo e em datas diferentes. Aqui no Brasil, há 30 anos formalizou-se o dia 21 de setembro, pelo fato dos índios cultuarem as árvores no começo da primavera, época em que eles preparavam o solo para cultivo. Marca-se nesse dia um novo ciclo para o meio ambiente; e o tempo para reforçarmos nossos apelos para a conscientização de todos em favor do meio ambiente.


Respeitar uma árvore é garantir nossa própria existência. Ela protege a terra com suas raízes. E ainda nos aconchega em sua sombra, mantém o ar úmido e produz oxigênio para todos os seres da natureza. Isso sem contar os frutos deliciosos e suas propriedades terapêuticas.


Toda vez que se destroem uma árvore estão ameaçando o futuro. É preciso lutar pela preservação da natureza, das árvores, dos animais porque lutar por eles é lutar pela vida.




Fonte: Gebio

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br