Pista molhada teria sido a causa do acidente entre caminhões na BR-163

Postada por: Andrey Vieira | Data 06/11/2010 | Imprimir


A pista molhada teria sido a causa do acidente na tarde desta sexta-feira (05) na BR-163, em Dourados, nas proximidades da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), envolvendo duas carretas e um caminhão tipo baú que estava no meio e acabou sendo prensado porque o motorista de trás não conseguiu frear a Scânia carregada com 37 toneladas de açúcar.


Conforme apurado pelo Dourados Informa, o acidente aconteceu por volta de 16h50. As duas pessoas que estavam no caminhão baú Mercedes Benz, de cor branca, placas AIK-8963, de Cascavel (PR), o motorista Ademar de Barros e Rodrigo Matsunaga Pereira, ambos com 37 anos, sofreram ferimentos nas pernas e no rosto.


O bombeiros demoraram uma hora e trinta minutos para retirá-los das ferragens. Embora conscientes, eles foram socorridos até um hospital de Dourados, pois perderam muito sangue.


De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carreta Mercedes Benz, de cor cinza, placas JTV-2033 e AIM-0088, de Umuarama (PR), conduzida por Vagner dos Santos Carvalho, 40 anos, diminui a velocidade próximo a um quebra-molas. Ademar freou o caminhão.


A Scânia de cor vermelha, placas AJC-5164 e LWK-6697, de Jardim Alegre (PR), conduzida por Adão Rodrigues dos Santos, 63 anos, não conseguiu parar e bateu na traseira do caminhão baú. A frente dessa carreta ficou totalmente destruída.


A BR-163 ficou interditada por algumas horas causando um congestionamento de pelo menos dez quilômetros de cada lado.




Fonte: DouradosInforma

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br