Menino de 10 anos picado por cobra terá alta na próxima semana

Postada por: Andrey Vieira | Data 06/11/2010 | Imprimir


O estudante Alex José Alves, de 10 anos, continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Universitário mas apresenta melhora. Ele foi picado por uma cobra cascavel no sábado (30), no assentamento Tejuí, em Nova Andradina.


Fora de risco, andando, conversando e se alimentando bem, o garoto deve receber alta na próxima semana, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Universitário. Ele colhia tomates, quando foi picado no pé direito. Dali, o pai, o agricultor José Bezerra, 39, o levou até um posto de saúde, na Casa Verde, uma distância de 57 km, segundo ele.


O menino recebeu os primeiros socorros antes de transferido para o hospital em Nova Andradina. Sem melhoras, a criança foi trazida para o HU numa ambulância. O agricultor e a mulher, Flávia Alves, 24, também vieram com o filho. Alex tem um irmão gêmeo e mais dois irmãos pequenos.


A cobra cascavel é tida como uma das venenosas do Brasil. Uma picada sua pode matar se a vítima não for tratada logo, segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, em Campo Grande, André de Oliveira.


O militar recomenda que a vítima de uma picada de cobra deve ser levada logo para o hospital. E, se possível, segundo ele, informar o médico sobre a espécie da cobra em questão. De acordo com o tenente, o veneno da cascavel provoca paralisação no corpo, sonolência, dificuldades em manter os olhos abertos e, o que é pior, insuficiente renal, sintoma que pode matar a vítima.


Mês passado, na fronteira com o Paraguai um garoto de sete anos de idade morreu 45 minutos após ser picado por uma cobra cascavel.




Fonte: Midiamax

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br