TJMS decide por unanimidade manter Artuzi preso

Postada por: Jr Lopes | Data 20/10/2010 | Imprimir
Ari Artuzi, continua preso em uma cela no Garras (Foto: Arquivo)


Em uma decisão unanime, na tarde de ontem (19), os desembargadores da Seção Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), negaram provimento ao agravo regimental em medida cautelar impetrada pelo defesa do prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi, que pedia a sua liberdade.


Com a decisão, Artuzi continua preso em uma cela do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras), em Campo Grande. Ele está preso desde o dia 1º de setembro, quando a Polícia Federal, na Operação Uragano, desarticulou um suposto esquema de desvio de verbas públicas e fraudes em licitações na prefeitura de Dourados.


Além do Tribunal de Justiça, o advogado de Artuzi, Carlos Alberto de Jesus Marques, ingressou com um pedido de liberdade também no Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Além de Artuzi, outras 28 pessoas foram presas durante na operação da Polícia Federal, entre elas, o vice-prefeito, Carlinhos Cantor (PR), nove vereadores, a primeira-dama, Maria Artuzi, além de secretários municipais e empresários. No entanto, além de Artuzi, apensa outras seis pessoas continuam presas.


Na Penitenciária Harry Amorim Costa, estão detidos o vice Carlinhos Cantor e os vereadores Sidlei Alves (DEM), Humberto Teixeira Júnior (PDT), Edvaldo Moreira (PDT) e Cláudio Marcelo Hall, o “Marcelão” (PR). Já Maria Artuzi está recolhida na Unidade Educacional de Internação Feminina (UNEI) em Dourados.




Fonte: TV Morena

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br