Naviraí: Cultura realiza projeto de leitura na Praça

Postada por: Jr Lopes | Data 15/10/2010 | Imprimir
Evento acontecerá na praça Euclides Fabris em Naviraí (Foto: Divulgação)


A atividade de leitura é de fundamental importância, tanto no desenvolvimento da personalidade de crianças, quanto para a vida de um adulto. Pensando nisso, a Prefeitura de Naviraí através da Fundação Cultural do município realizará no dia 29 de outubro o projeto “A importância do ato de ler”.


O trabalho visa resgatar a necessidade de incentivar a leitura nos primeiros anos de vida da criança, criando assim futuros leitores. Outro objetivo é o de alertar os profissionais envolvidos na educação infantil como envolver os familiares a estar incentivando a criança com livros e contação de histórias.


O evento acontecerá na praça Euclides Fabris das 08h as 11h e das 13h as 17h., iniciando com um desfile com os personagens caracterizados dos contos de historias infantis, ao redor da praça. As atividades seguintes serão no interior da praça com apresentação de teatro e contação de histórias, tendo a parceria dos professores dos CIEIs, sendo que cada um terá sua tenda para receber os alunos para comemorar a semana e o dia do livro.


Todos os personagens estarão circulando entre as crianças para que elas tenham um momento de realização, e assim poder tirar fotos, tocá-las e sentir prazer de estar perto dos mesmos. Os personagens estarão distribuindo balas e pirulitos.


Para a gerente do Núcleo de Cultura, Joana da silva, para que o hábito da leitura se torne comum, é de extrema relevância que a criança descubra a sua importância, não por imposição, mas pelo prazer. “Os personagens de historias infantil ao vivo numa apresentação fazem com que as crianças tenham seu mundo mágico mais próximo”, completa Joana.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br