Jovem morre após receber descarga elétrica pelo celular

Postada por: Andrey Vieira | Data 20/08/2009 | Imprimir


Alex Bauer Somavilla, de 22 anos, morreu após receber uma descarga elétrica pelo celular, na noite de ontem (19), no município de Bandeirantes, distante 74 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informado por amigos do rapaz, que testemunharam o acidente, ao médico hospital da cidade, Alex estava dentro de uma residência mexendo no celular quando recebeu o choque. A suspeita é de que um raio tenha caído nas proximidades.

O rapaz já chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu em seguida.

Alex trabalhava na colheita de uma fazenda nas proximidades de Bandeirantes. Seu corpo foi levado pela funerária da cidade para o Paraná, onde mora a família.

Alerta - A recomendação do Corpo de Bombeiros é para que as pessoas evitem falar ao telefone em tempo de chuva, usando o celular apenas em casos de emergência. A medida deve ser adotada para todos os equipamentos eletrônicos, como notebooks, que também podem atrair descargas elétricas.

Apesar dos casos mais frequentes de descarga elétrica ocorrerem por telefones com fio ou quando celulares estão conectados na tomada pelo carregador, é possível que isso ocorra mesmo quando eles estão desconectados, mas sendo manuseados.

Segundo o tenente-coronel Sidnei Ribeiro da Cruz, do Corpo de Bombeiros, esse tipo de acidente pode ocorrer porque, quando está em uso, o aparelho cria um campo magnético que pode atrair a descarga elétrica.


Fonte: Campo Grande News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br