Artigo: Um palhaço semi analfabeto federal (Tiririca)

Postada por: Jr Lopes | Data 30/09/2010 | Imprimir


Paulo Hamilton


No dia 26/09/10 eu recebi a Revista Época e lá estava estampado na capa a cara do palhaço Tiririca.


Até  aí tudo bem, ele é palhaço e a profissão dele, mas a ser candidato a Deputado Federal eu acho um desrespeito ao povo entendido de leis e até daquele que não entende de nada nesse mundo.


A você que não teve acesso a esta reportagem eu vou aqui colocar a minha indignação a tudo isso!


Bem vamos lá!


Desde o início da propaganda eleitoral na TV, o palhaço Tiririca, nome artístico do humorista Francisco Oliveira Silva, de 45 anos, candidato a deputado federal em São Paulo, repete dois slogans que viraram as marcas de sua campanha. O primeiro é “Vote em Tiririca. Pior do que está não fica”. O segundo é “Você sabe o que faz um deputado federal? EU não sei, mas vote em mim que eu te conto.”


O próprio sucesso Tiririca, e um dos prováveis campeões de voto para deputado federal, Tiririca é incapaz de defender ou formular minimamente qualquer proposta e debocha acintosamente do sistema eleitoral.


É meus amigos leitores foi isso que eu li e se vocês quiserem ver é só comprar a revista ou até mesmo acessar a Internet, que vocês irão ver esta coisa indecente e imoral. E o pior que tem o apoio de um povo que não se deu conta do que estará fazendo no dia 3 de outubro.


E se der e na certa isso irá se refletir quando for ao posto médico e não encontrar  um médico de plantão prá atendê-lo. Por quê? Porque, em sua euforia inconsciente votou num Palhaço Tiririca para um cargo importante em Brasilia. (Um palhaço em Brasilia).


No dia 21, a reportagem pediu para Tiririca ler uma reportagem de celular. Ele ficou visivelmente assustado diante do aparelho. O constrangimento só foi desfeito quando um assessor leu o torpedo em voz alta.


Sem mais nada a dizer. Eu, cidadão brasileiro que paga imposto, e juntando-se a mim, outros brasileiros com certeza, que repudiamos esta “palhaçada”  em nome de nossos filhos e netos. Não desejo ver um Tiririca palhaço no parlamento fazendo palhaçada.


Junto com o Tiririca, são também candidatos Sergio Malandro, Mulher Pera, Mulher Melância, Maguila, Vampeta, Kiko e Leandro do KLB, Tati Quebra Barraco, Batoré e outros. A meu ver, os que elegem os Tiriricas da vida, são piores do que ele. Na verdade, necessitamos urgentemente de reformas em nossa caduca Constituição, a qual oportuniza analfabetos serem candidatos a cargos tão importantes e de extrema simbologia.


Esses caras vão projetar o futuro do país, têm que ter estudos. O que um sem futuro desses pode saber de Política Econômica, Assistência Social, Energia, Telecomunicação, Agronegócio, Saúde, Educação, Segurança Pública, etc. Que Deus nos ajude.


Vários indícios sugerem que Tiririca não sabe ler e nem escrever e a Constituição proíbe candidatos analfabetos.


Que Deus tenha piedade do seu povo que sofre na fila de um hospital pra ter uma consulta com um clínico. E quando chega a sua vez não tem o médico pra atendê-lo.


Um abraço fraternal a todos.


(**Paulo Hamilton é professor aposentado em Naviraí e colaborador deste site)




Fonte: Paulo Hamilton

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br