Naviraí: Meta é imunizar 3,8 mil contra pólio no sábado

Postada por: Jr Lopes | Data 17/09/2009 | Imprimir
Vacinação acontece neste sábado em todos os postos de saúde (Foto: Arquivo)


Com o slogan “Não pode vacilar. Tem que vacinar”, o município de Naviraí irá realizar neste sábado (19) a segunda etapa da vacinação contra a poliomielite. A meta da gerencia de saúde da prefeitura da cidade é imunizar 3,8 mil crianças menores de cinco anos.


Hoje, em Naviraí existem 4.018 crianças com esta faixa etária. “Se conseguirmos vacinar 95% deste total, estaremos alcançando nosso objetivo”, diz a gerente de saúde Sônia Kamitani.


A gerente lembra as mães da importância de estarem em dia com a vacinação seus filhos, uma vez que apenas uma dose da gotinha pode coibir a paralisia infantil. “Todos os PSFs estarão atendendo das 8h às 17h”, comenta Sônia, ao lembrar as mães para que não se esqueçam de levar o cartão de vacinação dos filhos.


Assim como nos demais anos, a prefeitura de Naviraí terá um grande auxilio na vacinação contra a poliomielite. O Rotary Clube de Naviraí estará mais uma vez participando da campanha, além disso, estará distribuído cupons para o sorteio de uma bicicleta.


“Além de vacinar seus filhos, o pai ou a mão poderá levar uma bicicleta para casa”, ressalta a gerente do grande apoio que vem recebendo do Rotary. O sorteio do prêmio será às 17h, no Centro de Saúde de Naviraí.


Mais Saúde


A gerente de saúde Sônia Kamitani lembra a população que o município de Naviraí estará recebendo no dia (1° de outubro) a Unidade Móvel de Prevenção de Câncer de Barretos.


Segundo ela, a Fundação Pio XII, estará em Naviraí atendendo a partir das 7h30, na sala de reuniões da Gerência de Saúde. “As vagas serão limitadas, os interessados poderão procurar qualquer unidade de saúde para se inscrever. A unidade móvel do hospital de Barretos estará atendendo para prevenção de câncer de pele, próstata e de colo de útero”, observa Sônia.




Fonte: Assessoria de Imprensa

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br