Tacuru recebe Kits escolares, casas populares e patrulha

Postada por: Jr Lopes | Data 17/09/2009 | Imprimir
Autoridades reunidas em Tacuru (Foto: Kelly Venturini)


Junto de Marcos Palhano, secretário municipal de educação e presidente do PSDB, dos Vereadores Esaul Martins (PR), Zé do Gercindo (PV), Valmir Otílio da Silveira (PSB), Adailton (PSDB) e do vice prefeito Paulo Pedro Rodrigues, o Pedrinho (DEM), os deputados Reinaldo Azambuja e Márcio Fernandes, e o Secretário Adjunto da Seprotur, Márcio Monteiro estiveram reunidos no ultimo domingo (13), na Câmara Municipal de Tacuru, discutindo as ações do grupo, o projeto tucano para o Estado e ainda para as eleições que acontecem em 2010.


Emocionado, o vereador Adailton abriu o encontro destacando a importância de trazer ao município tão importantes lideranças e o quanto o trabalho que ele classificou de ‘formiguinha’ tem auxiliado o município na captação de benefícios para a população através das ações políticas do grupo. “Trabalhamos por Tacuru, buscamos junto aos deputados recursos e obras que venham de encontro com as demandas da cidade e quando eles nos atendem, como aconteceu recentemente no caso dos deputados Reinaldo e Marcio, eles nos atendem sem levar em conta a questão da bandeira partidária. Isso é a política que vale a pena ver acontecendo.” Comentou.


Feliz Adailton foi quem destacou a importância da conquista dos recursos que possibilitaram a aquisição dos Kits de computadores para a escola Professor Cleto de Moraes Costa considerando, segundo o vereador, a necessidade latente dos alunos de estarem conectados com o mundo globalizado através da internet.


O deputado Reinaldo Azambuja comentou sobre o projeto da lei ambiental citada por Marcio Monteiro, falou ainda da importância da conclusão da sul fronteira para a região de Tacuru e destacou a importância da união dos esforços do grupo para que estas ações aconteçam.


Em detrimento ao trabalho que aquela caravana se propôs a realizar, visitando os municípios da região, Azambuja comentou que o PSDB realizará ainda, até o final do ano, seminários regionais visando fomentar a discussão de um projeto do Bloco Democrático Reformista (PPS-DEM-PSDB) para Mato Grosso do Sul e para o País. “Estamos fazendo uma radiografia dos principais problemas, das potencialidades, dos anseios, duvidas e expectativas da população com relação ao desenvolvimento do Estado.” Frisou o parlamentar que é presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul.


Sobre a atual conjuntura política Azambuja falou rapidamente sobre como deve se comportar o bloco em diferentes situações de coligações entre os partidos que hoje trabalham aliados, fez criticas a antecipação destas discussões e pediu aos lideres que não percam o foco no trabalho do dia a dia junto da população em detrimento a estas discussões.    


Na oportunidade em que aconteceu a recepção a novos filiados no evento Azambuja convocou a todos para a militância buscando assim não dar espaço aos maus políticos que segundo ele encontram espaço na desilusão da população pela política com os escândalos e os desmandos expostos todos os dias através da imprensa.


O próximo seminário do PSDB acontece em Três Lagoas, no sábado, dia 19 de setembro.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br