Juíza revoga sigilo de ação contra envolvidos na Uragano

Postada por: Jr Lopes | Data 24/09/2010 | Imprimir


A juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz revogou o segredo de justiça que havia sido decretado sobre o processo contra os envolvidos na Operação Uragano, que investiga a corrupção em Dourados.


Em despacho do dia 21 de setembro, a magistrada pontua que o caso é de interesse público e por isso deve ficar disponível para consulta.


Dileta Terezinha afirma, ao decretar o fim do sigilo, que “a questão envolve pessoas públicas e têm alcançado grande espaço público na mídia, de modo que, assiste direito à coletividade de buscar as informações correlatas, propiciando-se o fortalecimento de uma cultura democrática, dada a relevância social temática”.


Na mesma decisão, ela decide pelo desmembramento do caso, em dez processos, alegando que isso pode agilizar o andamento das ações, pois são 61 réus.


A juíza tambéu deu prazo de 10 dias para que as partes apresentem sua defesa prévia, além de constituírem defensor.


A denúncia foi apresentada na semana passada, com base nas gravações da Operação Uragano, que mandou para a prisão 28 pessoas, entre elas o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (sem partido), que até hoje está em uma cela da 3ª Delegacia de Polícia. O processo contra ele corre no Tribunal de Justiça e ainda está sob segredo de justiça.




Fonte: CG News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br