Naviraí terá Circuito Dança do Mato nesta quinta

Postada por: Redação/A.V | Data 09/09/2010 | Imprimir
Espetáculo de Dança acontece nesta quinta, no ginásio poliesportivo (Foto: Divulgação)


A Fundação Cultural da prefeitura de Naviraí em parceria com o Núcleo de dança da Fundação de Cultura de Mato Grosso do sul apresentará nesta quinta-feira dia 09 de setembro o projeto de produção da dança sul-mato-grossense, chamado “Circuito Dança do Mato”. A apresentação é gratuita e acontecerá no ginásio poliesportivo a partir das 19h30.


O objetivo do projeto é divulgar e atrair a atenção do público para a arte da dança e em particular um público novo que geralmente não tem contato com esta arte por meio de apresentações de grupos, academias e companhias de dança do Estado, de diversos estilos, em 10 municípios do interior.


Essa iniciativa milita em favor da necessidade da integração das ações entre as esferas de governo e destas com a sociedade, meio eficaz tanto para superar a escassez de recursos como para aumentar a eficiência e a transparência na aplicação do dinheiro público. Por isso o projeto prevê o envolvimento ativo e a responsabilidade pelo financiamento compartilhada entre Estado e municípios.


O Circuito de Dança trará para Naviraí 29 integrantes divididos em três grupos: Ararazul - Companhia de Dança da UCDB; Bailah – Grupo de Dança de Salão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; e Companhia do Mato. Para o espetáculo de dança que acontecerá aqui em Naviraí, a organização preparou apresentações de Dança de salão, Dança Moderna e Dança Contemporânea.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br