Puccinelli amplia vantagem sobre Zeca, aponta Ibrape

Postada por: Jr Lopes | Data 17/08/2010 | Imprimir


Pesquisa do Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisa) divulgada hoje (17) no jornal Correio do Estado aponta ampliação de vantagem do governador André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição, sobre Zeca do PT.


No último levantamento, realizado no mês passado pelo mesmo instituto, Puccinelli aparecia com 54% das intenções de voto contra 34% de Zeca do PT, uma diferença de 17 ponto. Na pesquisa divulgada nesta terça, o governador figura com 53% e Zeca com 34%, ou seja, diferença de 19 pontos.


Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Puccinelli tem entre 50 e 56% e Zeca de 31 a 37%. Portanto, a diferença entre os dois rivais varia de 13 a 25 pontos percentuais.


Conforme o levantamento do Ibrape, Puccinelli venceria a corrida eleitoral já no 1º turno se a votação fosse hoje. O candidato do PSOL, Nei Braga, permanece com 1% das intenções de voto, já apontado pelo Ibrape em julho. Os indecisos somaram 9% e brancos e nulos 3%.


Zeca do PT é o campeão em rejeição, já que 33% não votariam de jeito nenhum no candidato. André Puccinelli e Nei Braga aparecem empatados neste quesito, com 20%.


O Ibrape ouviu 1.119 eleitores em oito regiões de Mato Grosso do Sul. O intervalo de confiança é de 96%. O levantamento foi registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 29736/2010.




Fonte: Ibrape

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br