Canários-da-terra apreendidos pela PF são soltos

Postada por: Jr Lopes | Data 12/08/2010 | Imprimir
Canários-da-terra seriam levados para venda em MG (Foto: Divulgação PF)


Cerca de 480 canários-da-terra apreendidos pela Polícia Federal (PF) foram soltos ontem (11) em uma propriedade rural a 70 quilômetros de Corumbá. Biólogos do Ibama e um professor do campus de Corumbá da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) identificaram as aves como sendo procedentes da região pantaneira e decidiram soltá-las para evitar a mortandade.


O pesquisador de pássaros da UFMS, Alessandro Pacheco, afirma que a espécie pode estar em extinção em outros estados brasileiros, mas é encontrada em abundância no Pantanal.


Os quatro homens presos em flagrante com as aves continuam na carceragem da PF em Corumbá e serão encaminhados para o Presídio de Corumbá.


Os canários-da-terra eram transportados em um veículo com placas de Governador Valadares (MG). O veículo foi abordado na terça-feira (10) por uma equipe da PF próximo à ponte sobre o Rio Paraguai. Durante a apreensão, o que chamou a atenção dos policiais é que os pássaros estavam aglomerados em gaiolas, sem comida e estressados. Cerca de 20 deles não resistiram a viagem e morreram.




Fonte: Assessoria PF

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br