MS é um dos 6 estados onde dengue dobrou neste ano

Postada por: Redação | Data 01/08/2010 | Imprimir


A Secretaria de Saúde faz um balanço nessa segunda-feira sobre os números da dengue em Campo Grande com uma preocupação extra: ao contrário do que se verificou em anos anteriores, quando o mosquito transmissor era motivo de alerta no verão, este ano os pesquisadores perceberam que o Aedes Aegypti tem resistido ao inverno e a estiagem.


Essa condição é um agravante nas estatísticas que colocam Mato Grosso do Sul na lista dos 6 estados onde a quantidade de vítimas da doença dobrou no primeiro semestre de 2010.


A maior incidência no Brasil se concentra, além de MS, em São Paulo, Alagoas, Mato Pernambuco, Minas Gerais e Goiás.


São Paulo apresenta o quadro mais dramático. Diferentemente do que acontece nos outros Estados, a Secretaria de Saúde paulista não divulga os casos notificados, apenas os confirmados. Mesmo assim, houve um aumento de 2.277% nos casos de dengue confirmados entre janeiro e junho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.


Segundo o Ministério da Saúde, em Mato Grosso do Sul foram registrados 78.634 casos e 43 mortes até a última semana de julho. Só em Campo Grande foram 22 mortos, onde foram 39.360 notificações. Em segundo lugar aparece Dourados, com 7.166 notificações e depois Três Lagoas, com 2.154 casos, conforme os números do Ministério. 




Fonte: UOL

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br