Iguatemi qualifica jovens assentados

Postada por: Jr Lopes | Data 11/09/2009 | Imprimir
Projeto incentivará o jovem a produzir e a trabalhar na sua propriedade (Foto: Edilson Oliveira)


A Prefeitura de Iguatemi, através da Gerência de Educação fez a apresentação do programa Jovem Aprendiz Rural (JAA), a ser desenvolvido em parceria com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O evento aconteceu na terça-feira (8), na escola do assentamento rural Nossa Senhora Auxiliadora.


A gerente de Educação – Julice Ravagnani dos Passos disse que para apresentar o projeto foram reunidos os pais e alunos da escola rural do assentamento e uma professora enviada pelo Senar, para que houvesse a exposição do projeto.


O projeto apresentado tem como objetivo o benefício de jovens devidamente matriculados na rede de ensino e irá incentivar o jovem a produzir e a trabalhar na sua propriedade, além de abrir novos caminhos para o mercado de trabalho.


É gratuito o curso a ser ministrado por professores devidamente qualificados e haverá material didático incluso para duas turmas de 25 alunos cada. Após a apresentação do projeto, vários interessados procuraram fazer as inscrições, que devem continuar a ser realizada até o final do mês de setembro.




Fonte: Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br