Menino de 7 anos morre eletrocutado em bebedouro de escola

Postada por: Jr Lopes | Data 08/09/2009 | Imprimir


Francisco José Filho, 7 anos, morreu em conseqüência de uma descarga elétrica dentro da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Nossa Senhora das Graças, bairro Açude do Mato, no Município de Reriutaba (a 292 Km de Fortaleza). Segundo a mãe do garoto, Vera Lúcia Rodrigues, 30 anos, o filho foi encontrado desacordado, ao lado do bebedouro da escola.


- Quando cheguei, meu filho estava caído. Peguei nele o notei que estava dando choque, então desliguei o bebedouro da tomada elétrica e tentei socorrê-lo até o hospital - disse Lúcia, acrescentando que, quando chegou ao hospital, a criança estava morta.


O acidente foi nesta segunda-feira durante o intervalo de um jogo na quadra da escola. Francisco Filho brincava de bola com outras crianças na quadra de esportes, quando ao final do jogo foi até o bebedouro com o intuito de beber água. O corpo suado e o chão molhado podem ter contribuído para que o acidente acontecesse.


A notícia da morte do garoto acabou por revoltar os moradores do bairro, que invadiram a escola e quebraram o bebedouro.


- Tomamos conhecimento de que algumas pessoas chegaram praticar quebra-quebra dentro da escola. Vamos montar uma comissão para apurar o fato e, se houver culpado, será punido", disse o prefeito do Município, Osvaldo Lemos.


De acordo com o aposentado Francisco de Assis Furtado, 66 anos, o problema já havia sido detectado há mais de uma semana, inclusive era do conhecimento da direção.


- A diretora, Ana Célia Furtado, sabia do problema, mas não mostrou preocupação.


A diretora se defende:


- Na verdade o problema que me foi falado estava relacionado ao resfriamento da água. Como a água não estava mais gelando mandei consertar o motor.


O corpo da criança foi enterrado na manhã desta terça-feira (8). Não houve aula no colégio.




Fonte: TV Diário

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br