Navio com 968 naufraga e deixa 4 mortos

Postada por: Jr Lopes | Data 06/09/2009 | Imprimir


Pelo menos quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas depois que uma embarcação com 968 pessoas virou nas costas de Zamboanga, na ilha filipina de Mindanao, neste domingo (6).


Entre as vítimas fatais estavam uma criança e um idoso, enquanto se conseguiu evacuar cerca de 830 passageiros, segundo disseram à emissora DzBB fontes da guarda litorânea, acrescentando que o barco transportava 847 passageiros e 117 tripulantes.


A tripulação da SuperFerry 9, que viajava de Zamboanga para Iloilo, na ilha de Panay e cerca de 500 quilômetros a sudeste de Manila, informou na madrugada deste domingo que a embarcação apresentava problemas e que seu gerador deixou de funcionar.


Segundo as fontes, antes de seu afundamento a embarcação começou a tombar a boreste, o que provocou o pânico em alguns passageiros que se jogaram na água. Nas operações de resgate iniciadas após chamadas de socorro emitidas pelo SuperFerry 9 participaram pelo menos outros quatro navios que estavam na região, dois deles de transporte de passageiros, que recolheram os sobreviventes.




Fonte: Reuters

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br