Gripe suína: mais duas mortes e aumento de 60% em casos

Postada por: Andrey Vieira | Data 04/09/2009 | Imprimir



Novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde confirmou a morte de mais duas pessoas provocadas pela gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, e aumento de 60% no número de casos confirmados em Mato Grosso do Sul. Agora são 6 mortes confirmadas no total.

Foram confirmadas duas mortes, sendo uma em Três Lagoas e outra em Fátima do Sul. Este é o segundo óbito em Três Lagoas, onde ocorreu a primeira morte confirmada pela doença no Estado, a professora Ana Paula Elias Guinda, 24 anos. Também já foram notificadas duas mortes em Campo Grande e outra em Dourados.

Pacientes – A secretaria confirmou 43 casos no Estado, aumento de 60% em relação aos 27 informados na quinta-feira passada. A maior oscilação, de 70%, ocorreu na Capital, quando o número de pacientes confirmados com a doença passou de 10 para 17.

Foram registrados casos em Dourados (7), Três Lagoas (6), Corumbá (3), Mundo Novo (3), Ponta Porã (2), Sidrolândia (2), São Gabriel do Oeste (1) e Fátima do Sul (1).

Outros 165 casos suspeitos continuam pendentes de exames, segundo o boletim divulgado hoje. Apenas 65 foram descartados. Segundo a secretaria, foram 292 casos notificados em 38 municípios.
 




Fonte: Campo Grande News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br