Palmeiras chega a acordo para encarar o São Paulo em casa no domingo

Postada por: Jr Lopes | Data 28/03/2022 | Imprimir


O Palmeiras vai jogar a segunda partida da final do Campeonato Paulista no Allianz Parque. Nesta segunda-feira (28/03), o clube chegou a um acordo com a WTorre para a realização do confronto contra o São Paulo no local, no próximo domingo, às 16h.

 

Após reunião na Federação Paulista de Futebol que decidiu a data (quarta-feira, 21h40) e local do primeiro jogo (Morumbi), a presidente Leila Pereira negociou com Luis Davantel, CEO da WTorre, para o Verdão não perder o mando de campo no momento mais decisivo da competição.

 

A diretoria palmeirense havia cogitado a possibilidade de antecipar do clássico para sábado porque a arena vai receber um show da banda Maroon 5 na próxima terça-feira. Mas não houve acordo com o São Paulo.

 

Mesmo com a confirmação do confronto para o Allianz Parque no domingo, ainda não há uma definição sobre como será a operação – a WTorre admite que acontecerão restrições por conta da montagem do placo. A tendência é que o setor Gol Norte do estádio palmeirense seja impactado por isso.

 

– Para nós é muito importante ter os jogos do Palmeiras no Allianz Parque. Existe uma dificuldade de se travar uma agenda para garantir 100% dos jogos uma vez que shows internacionais são marcados com muita antecedência, antes de sabermos as tabelas dos campeonatos, entretanto, sempre que for possível, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para receber as partidas – disse Cláudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento.

 

– Essa operação para a final só foi possível por um esforço em conjunto entre Allianz Parque, Sociedade Esportiva Palmeiras e diversas equipes envolvidas na produção, operação e montagem do show. Aproveito a oportunidade para agradecer a flexibilidade e esforço do Palmeiras e de todos que alteraram o seu plano de trabalho para viabilizar essa final em casa – completou.

 

O setor pode ter capacidade reduzida ou até não ter ingressos à venda para domingo. O espaço pode receber cerca de 14 mil pessoas em partidas sem restrições.

 

Reuniões entre Palmeiras e WTorre nos próximos dias definirão os últimos detalhes da organização da final do Campeonato Paulista.

 

– Trabalhamos intensamente para que o nosso direito fosse respeitado. Nunca vamos nos sujeitar à pressão de terceiros – afirmou a presidente Leila Pereira.

 

– Se quisermos melhorar o futebol brasileiro e criar uma liga forte, precisamos de união entre os clubes. Não podemos mais aceitar que os nossos dirigentes continuem a adotar posturas individualistas – disse a dirigente.

 

O Palmeiras é o único invicto e dono da melhor campanha geral do Campeonato Paulista. Por isso conquistou a vantagem de ter a possibilidade de decidir em casa todos os confrontos do mata-mata.

 

Desde o último domingo, a presidente Leila Pereira tentava fazer valer o direito conquistado pelo time de Abel Ferreira dentro de campo. Sem um acordo inicial em reunião com a FPF, a dirigente conversou com a WTorre e conseguiu garantir a realização do confronto para o Allianz Parque.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br