Santos começa a planejar 2022 e vê Dracena como peça-chave para tirar Willian do Verdão

Postada por: Jr Lopes | Data 01/12/2021 | Imprimir
Willian durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)


O Santos, mais tranquilo no Campeonato Brasileiro, começa a tirar o planejamento da próxima temporada do papel. O Peixe mapeia o mercado em busca de reforços e prepara uma investida pelo atacante Willian, do Palmeiras.

 

Por enquanto, o que une Santos e Willian é o desejo do clube da Vila Belmiro de tirar o atacante do rival – pessoas que trabalham com o jogador e o próprio já sabem disso.

 

O Peixe sabe da dificuldade que teria para contratar o atleta, considerado um líder no Palmeiras, apesar de ter jogado menos na atual temporada, e que tem contrato até o fim de 2022.

 

Mesmo assim, demonstrar interesse e analisar o mercado faz parte do processo de projetar a próxima temporada. O executivo de futebol do clube, Edu Dracena, vai encabeçar a busca por reforços e pode ser um trunfo para a contratação de Willian.

 

Edu Dracena trabalhava como assessor técnico no Palmeiras e tem boa relação com o atacante. Mesmo assim, o dirigente também sabe que não deve ser simples a possível negociação para contratar Willian.

 

Como tem contrato, Willian precisaria rescindir com o Palmeiras para fechar com o Santos. O clube da Vila Belmiro vive, sabidamente, uma crise financeira e tem dificuldade para pagar multas rescisórias. O caminho mais curto seria o próprio atacante conseguir a rescisão.

 

O experiente jogador de 35 anos não será o único jogador pelo qual o Santos demonstrará interesse num futuro próximo. O Peixe entende a necessidade de reforçar o elenco comandado por Fábio Carille e já tem ideia de posições carentes e de prioridades para 2022, mas também adota cautela por ainda viver uma crise financeira.

 

O Santos encara com muita atenção a preparação para a próxima temporada. Internamente, há a preocupação de não repetir os problemas vividos em 2021, quando o Peixe lutou para não cair no Paulistão e no Campeonato Brasileiro.

 

Por isso, o Santos irá ao mercado. Willian, um jogador experiente, multicampeão e com qualidade, é um perfil procurado pela diretoria para liderar o elenco na próxima temporada. Da mesma forma, o Peixe pretende encontrar, também, promessas durante esse mapeamento do mercado.

 

Ainda timidamente, o Santos já se movimenta nos bastidores para preparar a próxima temporada.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br