Grêmio bate Fluminense e segue vivo na luta contra o rebaixamento

Postada por: Jr Lopes | Data 10/11/2021 | Imprimir
Nino, capitão do Fluminense, em ação diante do Grêmio (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)


O Grêmio interrompeu a série de quatro derrotas consecutivas ao vencer o Fluminense por 1 a 0 na noite desta terça-feira (09/11), na Arena do Grêmio, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Souza, de cabeça, marcou o gol da vitória do tricolor gaúcho aos 16 minutos do 2º tempo.

 

Com a vitória, o Grêmio mantém vivo o sonho de permanecer na Série A. A situação, porém ainda é crítica. O time é o penúltimo colocado com 29 pontos e, por enquanto está a seis do Santos, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, e que ainda joga na rodada. Já o Fluminense segue em oitavo, com os mesmos 42 pontos e pode ficar ainda mais distante do G-6, zona de classificação da Libertadores, dependendo dos resultados dos adversários diretos. 

 

Grande estrela do Grêmio, Douglas Costa começou a partida no banco de reservas. O atacante, que havia sofrido uma queda no hotel após uma baixa de pressão e apareceu na Arena com um curativo no rosto, entrou no segundo tempo, deu trabalho para o time do Flu e quase marcou um gol em bela arrancada nos minutos finais.

 

Campeão olímpico pela seleção em Tóquio e um dos principais jogadores do Fluminense, Nino teve uma partida para esquercer. Logo no primeiro lance, o zagueiro chutou a bola em cima de Elias, que acertou o travessão. Ainda no 1º tempo, cometeu falta na risca da grande área, que por pouco não gerou um pênalti. Irreconhecível, o capitão ficou plantado no chão no gol de Diego Souza e ainda falhou em lance que originou a chance de Douglas Costa na parte final da partida.

 

Luiz Henrique, do Fluminense, sentiu a coxa esquerda no fim do 1º tempo, deixou o campo de maca e precisou deixar o campo para a entrada de Caio Paulista. O jovem atacante será reavaliado e pode desfalcar o time nos próximos jogos.

 

Jogo sem público

O Grêmio não pôde contar com sua torcida no jogo desta noite. O clube terá que jogar com portões fechados até o julgamento do STJD pela confusão no jogo contra o Palmeiras, que contou com invasão de torcedores ao campo, danos ao monitor do VAR e briga nas arquibancadas.

 

Próximos jogos

Os times voltam a campo no fim de semana pela 32ª rodada. O Grêmio visita o América-MG no sábado, às 18h30, enquanto o Fluminense recebe o Palmeiras no domingo, às 18h15.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br