IFMS abre inscrições para curso livre de Operação de Tratores

Postada por: Jr Lopes | Data 31/08/2021 | Imprimir


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) iniciou a oferta do curso livre a distância Operação de Tratores JD 5E. Gratuito e com carga horária de 20 horas, o curso é destinado a estudantes de áreas agrícolas e agricultores.

 

As atividades, oferecidas na plataforma de cursos livres do IFMS, incluem treinamento, segurança na operação, apresentação dos modelos e painel de instrumentos e comandos, cabine, motor, transmissão, sistemas, regulagens e manutenção dos Tratores JD linha 5000. 

 

“São tratores de baixa e média potência que apresentam elevada tecnologia e configurações simplificadas, servindo para diversas atividades no dia a dia da propriedade rural”, explica Marcio Amorim, diretor do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread).

 

O curso foi desenvolvido pelo Campus Ponta Porã para atender a demanda de estudantes das áreas agrícolas do IFMS e da comunidade agrícola da região sul de Mato Grosso do Sul. 

 

As atividades estão divididas em seções, com materiais teóricos e vídeos para auxiliar o ensino. Ao final do curso, há atividades de fixação e avaliações.

 

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas na plataforma de cursos livres do IFMS.

 

Inicialmente, o interessado deve criar uma conta e preencher os dados cadastrais. Ao confirmar o cadastro, o usuário receberá um e-mail para validação da conta, que vai redirecioná-lo para a página inicial do Moodle, onde estará disponível o acesso ao curso. Em seguida, é só clicar no botão 'inscreva-me' que, automaticamente, estará matriculado.

 

Outros cursos livres - Em julho, o IFMS iniciou um novo ciclo da oferta de cursos livres.

 

São ofertadas 12 opções de cursos com carga horária que varia de 20 a 60 horas. Todos estão com inscrições abertas. 

 

Mais informações sobre os cursos livres do IFMS podem ser obtidas pelo e-mail cursoslivres@ifms.edu.br.




Fonte: Ascom/IFMS

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br