Inscrição para qualificação profissional do IFMS vai até domingo

Postada por: Jr Lopes | Data 30/06/2021 | Imprimir


Terminam domingo, 4 de julho, as inscrições para cursos de qualificação profissional, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

 

São ofertadas 40 vagas para o curso Auxiliar de Agropecuária, no Campus Naviraí, e 30 vagas para Agente de Desenvolvimento Cooperativista, no Campus Nova Andradina.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Página do Candidato. É necessário efetuar o cadastro previamente no endereço, para aqueles que ainda não têm.

 

O candidato que não tiver acesso à internet poderá utilizar um computador do Instituto Federal para fazer a inscrição presencialmente. A solicitação deve ser feita por telefone, conforme Anexo III do edital de abertura, publicado na Central de Seleção.

 

Ingresso – A seleção será feita por sorteio eletrônico, previsto para 6 de julho. A divulgação do resultado preliminar, com a classificação de todos os candidatos inscritos, ocorrerá no dia seguinte.

 

A classificação final e a convocação para a matrícula em primeira chamada serão publicadas no dia 12, com matrículas entre 14 e 19 de julho. Já as aulas começam no dia 4 de agosto.

 

Qualificação profissional – A Formação Inicial e Continuada do IFMS conduz os participantes à capacitação, ao aperfeiçoamento, à especialização e à atualização profissional, em todos os níveis de escolaridade. Com carga horária mínima de 180 h, os cursos têm duração média de três meses.




Fonte: Ascom/IFMS

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br