Dia de Cooperar 2021 alia solidariedade e lazer com segurança

Postada por: Jr Lopes | Data 28/06/2021 | Imprimir


Todos os anos, as cooperativas mostram o seu poder de transformação através do Dia C – Dia de Cooperar. Por isso, o Sistema OCB/MS, promove no dia dia 3 de julho, das 8h às 17 horas, em Campo Grande, nos Altos da Avenida Afonso Pena uma experiência única em formato de drive thru, um trajeto para para saber um pouco mais sobre a história do cooperativismo, ganhar brindes e doar alimentos para quem precisa. Essa ação é feita em parceria com as cooperativas: Unimed Campo Grande, Uniprime Centro Oeste, Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Sicredi Campo Grande, Uniodonto, Conacentro, Sicoob Ipê, Sicoob União MT/MS e Camda.

 

O Dia de Cooperar é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias, contínuas e transformadoras realizadas por cooperativas, totalmente alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela ONU para erradicar a pobreza extrema no mundo até 2030.

 

“Em meio ao segundo ano enfrentando um inimigo invisível, acompanhando notícias que nos entristecem, nos solidarizamos com as famílias que tiveram a vida de entes queridos ceifada pela Covid-19, além dos impactos econômicos e sociais que a pandemia causou. Por isso, o cooperativismo se mobiliza para transformar o país num lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos”, explica o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis.

 

Em 2020, mais de 7,8 milhões de pessoas foram beneficiadas com as mais de 2,8 mil iniciativas e ações realizadas por 2.226 cooperativas e seus mais de 137 mil voluntários. Se considerar as ações focadas no combate ao coronavírus, bem como à redução dos efeitos da covid-19, o total de ações realizadas no ano passado foi 2.159. Ao todo, 1.383 municípios brasileiros registraram a força do voluntariado cooperativista.

 

Por isso, não deixe de participar, porque atitudes simples movem o mundo! Traga a sua família, doe no mínimo 1 kg de alimento não perecível e ajude o próximo. Quem quiser, pode adquirir cestas básicas no local.

 

“Ser cooperativista é, antes de tudo, zelar pelo bem-estar de um grupo, de uma sociedade. É entender que desenvolvimento econômico e social precisam caminhar juntos. Por isso, toda cooperativa tem o compromisso social de ajudar sua comunidade a crescer. Continuaremos persistentes e trabalhando para transformação e efetividade econômica e social de Mato Grosso do Sul. Juntos somos mais fortes”, conclui o presidente.

 

Ao longo do ano, as cooperativas já realizaram diversas ações para mitigar os efeitos da pandemia, como doação de toneladas de alimentos, materiais de limpeza e higiene, equipamentos de EPIs e apoio ao movimento Unidos pela Vacina.




Fonte: Gabriela Borsari/ Assessoria

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br