Grêmio fez consulta ao Bragantino para trocar Jean Pyerre por Claudinho

Postada por: Jr Lopes | Data 31/03/2021 | Imprimir
Jean Pyerre, meia do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O Grêmio não escondeu desde o ano passado o interesse pelo meia Claudinho, do Bragantino. Nos últimos meses, houve também um avanço do clube gaúcho, embora sem sucesso. O Tricolor fez um movimento e tentou envolver Jean Pyerre em uma negociação. O Bragantino, oficialmente, negou qualquer negociação para ter o jogador no início da semana.

 

A informação foi divulgada pelo Uol Esporte e confirmada pelo ge, que ouviu que o Grêmio tentou uma troca, além de também fazer um aporte financeiro. O presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista para a Rádio Bandeirantes, confirmou uma "consulta" ao clube de Bragança nestes moldes.

 

— Foi uma consulta, uma situação recíproca dos dois clubes e não avançou. Não se encontrou um elo de negociação, e o Grêmio deixou esse assunto — disse Romildo.

 

O ge ouviu duas vertentes na diretoria. Primeiro, uma negativa categórica de que o meia deixará o Grêmio para a temporada 2021. A alta cúpula reitera a confiança na retomada do jogador.

 

No entanto, também circula nos bastidores do Grêmio uma versão na qual o clube procura uma alternativa no mercado para inserir Jean Pyerre por empréstimo. Um dos citados como possíveis destinos é o Fluminense. Não há confirmação de negociação aberta, apesar de uma aproximação dos cariocas.

 

A intenção, inicialmente, é recuperar espaço e qualidade de atuações dentro da Arena. Enquanto isso, o meia está em fase final de recuperação de lesão muscular.

 

Jean Pyerre oscilou durante grande parte da temporada 2020, inclusive com perda da posição na final da Copa do Brasil, no início de março. O pai do jogador chegou a gravar um vídeo com duras críticas ao técnico Renato Portaluppi e depois pediu desculpas.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br