Danilo Barbosa exalta na chegada o 'projeto ambicioso' do Palmeiras

Postada por: Jr Lopes | Data 26/03/2021 | Imprimir
Danilo Barbosa foi apresentado nesta sexta-feira no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)


O meio-campista Danilo Barbosa foi apresentado nesta sexta-feira (26/03) como o primeiro reforço do Palmeiras para a temporada de 2021.

 

O volante explicou os motivos para trocar o futebol europeu pelo atual campeão da Libertadores, como o projeto apresentado e a presença do técnico Abel Ferreira, com quem trabalhou anteriormente no Braga, de Portugal.

 

— Foi apresentado um projeto ambicioso, e me senti atraído por aquilo que é o clube, a história e sobretudo os últimos anos, em que vem ganhando inúmeras competições. Isso me atraiu — afirmou Danilo Barbosa, em entrevista coletiva concedida após o treino desta sexta.

 

— É um clube ambicioso e uma comissão vitoriosa que conheci há um tempo e já demonstrou aqui no clube. Uma junção disso me fez vir para o clube. Agora é desfrutar e somar para dar continuidade às vitórias — declarou o novo camisa 18 do Palmeiras.

 

Ainda na entrevista ocorrida na Academia de Futebol, Danilo Barbosa se colocou à disposição para atuar também como zagueiro, função que assumiu por necessidade no Nice-FRA, clube que emprestou o brasileiro de 25 anos.

 

— Eu joguei algumas vezes lá atrás para ajudar em um momento delicado do Nice, com várias e várias lesões da parte defensiva. Isso cabe ao treinador. Eu sou um volante, mas cabe ao treinador decidir. Independentemente da situação, eu estou disponível — comentou.

 

Danilo Barbosa trabalhou pela primeira vez com o elenco em campo na manhã desta sexta-feira. O meio-campista volta a treinar com os colegas somente a partir das 10h (de Brasília) de segunda-feira. Os jogadores ganharam folga neste fim de semana sem jogos.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br