Estagiários em Técnico de Enfermagem entram nos atendimentos da Covid-19 em Naviraí

Postada por: Jr Lopes | Data 23/03/2021 | Imprimir
Foto: Roney Minella/ assessoria


A Gerência de Saúde de Naviraí confirmou nesta terça-feira (23]/03) o encaminhamento de Termo de Cooperação Técnica com o colégio Max Cursos - Unigran/EAD. A iniciativa prevê a participação de alunos do curso de Técnico de Enfermagem nos atendimentos dos pacientes da COVID-19.

 

A parceria e os detalhes da cooperação foram discutidos pelos gerentes Márcio Vidal de Figueiredo (Saúde), Fernando Ortega (Geral Executivo) e Maria Paula Alípio (Procuradora-Geral Adjunta) com o diretor do Max Cursos, Leonardo de Afonseca e Silva. 

 

“Farão parte deste estágio alunos do 3º e 4º módulos. Através dos atendimentos junto à Saúde Municipal estes alunos cumprirão a carga horária exigida para a complementação do curso. Enfim, o estágio é obrigatório na grade curricular e esta é uma oportunidade ímpar para a formação na profissão ”, explica o diretor Leonardo.

 

Márcio Vidal de Figueiredo observa que a Saúde está vivendo um dos momentos mais difíceis para o combate à pandemia do novo coronavírus. Um dos grandes problemas das gestões municipais é falta de recursos humanos para atender os pacientes em função da demanda exponencial de novos positivados.

 

“Todo apoio e iniciativa que garantam a soma de esforços para as ações de atendimento dos pacientes é de suma importância. Aliás, esta parceria através do Termo de Cooperação Técnica vem em boa hora, pois, auxiliará os servidores da saúde que já estão se desdobrando para dar conta da atual situação”, justifica Márcio.

 

“Determinamos que seja encaminhando todo o processo legal desta parceria, inclusive a vacinação contra a Covid destes estagiários. Agradecemos a disposição da diretoria do colégio Max Cursos por esta parceria. Aliás, todo e qualquer apoio que recebermos neste momento merece nosso maior reconhecimento”, afirma a prefeita Rhaiza Matos.




Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br