Dourados vence Operário e mantém 100% de aproveitamento no campeonato sul-mato-grossense

Postada por: Jr Lopes | Data 15/03/2021 | Imprimir
Jogadores do Dourados comemoram mais uma vitória no estadual (Foto: TV Morena/Reprodução)


O Dourados bateu o Operário, por 2 a 1, neste domingo (14/03), em partida realizada no estádio Douradão, válida pela terceira rodada do campeonato sul-mato-grossense. Com o resultado, o time da casa chegou aos 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos da competição, enquanto o Galo estreou com derrota no campeonato.

 

O JOGO

O Operário começou melhor na partida, atacando os espaços do adversário. Logo aos 4 minutos, Jonatas Obina recebeu cara a cara com Matheus, que conseguiu fazer boa defesa para impedir o gol do Galo. Aos 10, Matheus salvou o Dourados de novo, em chute de Vinicius, após cruzamento de Jonatas Obina.

 

A primeira boa chance do Dourados veio pouco depois, após uma cobrança de lateral em que Rosseto recebeu cara a cara com o goleiro Ramon, mas finalizou mal, por cima do gol. O Operário tinha a posse de bola, mas não conseguia mais concluir a gol.

 

Aos 32, veio o castigo do Galo: Adriano recebeu bola em profundidade na direita, cortou o zagueiro e bateu de canhota, no alto, para vencer o goleiro Diego. Golaço do Dourados.

 

No fim do primeiro tempo, ainda deu tempo para o Dourados perder chance incrível, com Taygor, após desvio de cabeça em cobrança de escanteio. Dentro da pequena área, o zagueiro chutou para fora. No último lance da primeira etapa, Thago ainda bateu boa falta de longe, exigindo defesa do goleiro Ramon.

 

A segunda etapa iniciou parecida com a primeira, com o Operário pressionando. Logo no começo da segunda etapa, Gil recebeu cruzamento e, de cabeça, exigiu outra defesa do goleiro Matheus.

 

A falta de efetividade no ataque do Galo, porém, foi mais uma vez punida pela equipe da casa. Em boa jogada pela direita, Café driblou bonito na linha de fundo e cruzou na cabeça de Rosseto, que fez o segundo gol dos mandantes.

 

O Operário continuou indo para cima e finalmente conseguiu vencer o goleiro Matheus aos 20 minutos. Após um bate-rebate na área, Cadu Padilha aproveitou a sobra de bola para diminuir.

 

O Operário ainda ensaiou uma pressão para buscar o empate, mas a partida foi bem controlada pelo Dourados, que venceu a terceira em três jogos e segue 100% na estreia do clube na primeira divisão do estadual, com nove pontos e na liderança do grupo A. Já o Operário segue zerado na competição, tendo estreado apenas na terceira rodada e com um jogo disputado.

 

Na outra partida do campeonato sul-mato-grossense disputada neste domingo, o Costa Rica venceu a Serc por 3 a 0, no estádio Laertão. Com o resultado, o time da casa chegou aos 7 pontos, na liderança do grupo B do estadual. Já a Serc fica com um pontinho, fora da zona de classificação para a fase final.




Fonte: TV Morena

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br