Flamengo vence o Corinthians e fará final antecipada

Postada por: Jr Lopes | Data 14/02/2021 | Imprimir
Gabigol comemora gol na vitória do Flamengo sobre o Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)


O time da casa fez valer o mando neste domingo (14/02) e venceu o Corinthians por 2 a 1, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Flamengo mantém a perseguição ao líder Internacional, que está um ponto na frente na tabela do campeonato. Willian Arão abriu o placar no Maracanã, Léo Natel empatou ainda no primeiro tempo e Gabigol garantiu os três pontos para o lado rubro-negro no segundo tempo.

 

O torcedor do Flamengo teve que se virar para acompanhar dois jogos nesse domingo. Enquanto o Fla jogava no Maracanã, o Inter estava em campo a poucos quilômetros dali, em São Januário, para enfrentar o Vasco. No final, rubro-negros e colorados venceram, o que torna a próxima rodada, o confronto direto entre os dois, uma verdadeira final antecipada. O líder tem 69 pontos contra 68 do segundo colocado. Data, hora e local do duelo já estão marcados: Domingo, 16h (de Brasília), no Maracanã.

 

Pelo lado do Corinthians, o jogo foi de cautela, poucas chances, e acabou com a derrota. O time paulista aceitou o domínio do Flamengo, não fez questão da bola e apostou todas as fichas nos contra-ataques. Até conseguiu um gol, mas saiu do primeiro tempo com apenas duas finalizações. Ao fim do jogo, o número subiu para nove, mas foram poucas as vezes em que o goleiro Hugo precisou trabalhar.

 

Agora, o Timão tem duas decisões, uma de cada vez, no sonho de jogar a próxima Copa Libertadores. A equipe está um ponto abaixo do Santos, que soma 50 e está na oitava colocação. Posição que, no momento, devido à final da Copa do Brasil, dá vaga no torneio internacional. O próximo jogo é contra o Vasco, no domingo, em casa. Depois, o adversário será o Inter, fora, pela última rodada. Além de Corinthians e Santos, Bragantino e Athletico-PR também estão de olho no oitavo lugar.




Fonte: Globo Esporte

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br