Nenhum caso de gripe suína foi registrado em Naviraí, diz saúde

Postada por: Jr Lopes | Data 03/09/2009 | Imprimir


Novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde confirmou a morte de mais duas pessoas provocadas pela gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, e aumento de 60% no número de casos confirmados em Mato Grosso do Sul.


Foram confirmadas duas mortes, sendo uma em Três Lagoas e outra em Fátima do Sul. Este é o segundo óbito em Três Lagoas, onde ocorreu a primeira morte confirmada pela doença no Estado, a professora Ana Paula Elias Guinda, 24 anos. Também já foram notificadas duas mortes em Campo Grande e outra em Dourados.


Pacientes


A secretaria confirmou 43 casos no Estado, aumento de 60% em relação aos 27 informados na quinta-feira passada. A maior oscilação, de 70%, ocorreu na Capital, quando o número de pacientes confirmados com a doença passou de 10 para 17.


Foram registrados casos em Dourados (7), Três Lagoas (6), Corumbá (3), Mundo Novo (3), Ponta Porã (2), Sidrolândia (2), São Gabriel do Oeste (1) e Fátima do Sul (1).


Em Naviraí apesar de duas pessoas terem morrido com a suspeita da doença, o boletim da Secretaria Estadual de Saúde informou existe apenas dois casos com suspeita da doença, mas nenhum foi confirmado, bem como de nenhuma morte pela nova gripe.


Outros 165 casos suspeitos continuam pendentes de exames, segundo o boletim divulgado hoje. Apenas 65 foram descartados. Segundo a secretaria, foram 292 casos notificados em 38 municípios.




Fonte: Campo Grande News

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br