Prefeitura de Naviraí inicia vacinação de idosos de 90 anos acima contra a COVID-19

Postada por: Jr Lopes | Data 04/02/2021 | Imprimir
Enfermeira da Gerência Municipal de Saúde ao aplicar vacina contra a COVID-19 em idosa de Naviraí, na manhã desta quinta-feira (Foto: Roney Minella)


A Prefeitura de Naviraí iniciou nesta quinta-feira (04/02) a vacinação de idosos com idade de 90 anos e acima. A imunização está sendo realizada na sede da Seleta, próximo ao Centro de Saúde do Varjão, no sistema drive-thru, das 8h às 13h. A meta da Gerência Municipal de Saúde é finalizar amanhã a vacinação dos 88 idosos cadastrados nesta faixa etária.

 

O gerente, médico Ronaldo Alexandre (Saúde), salienta que esta é a primeira fase da vacina onde estão sendo vacinados os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, sendo os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, idosos e população indígena.

 

Dados da Vigilância Epidemiológica apontam que já foram vacinados 90 idosos acamados ou domiciliados. Os 20 idosos do Lar Santo Antônio foram os primeiros a receberem a primeira dose da vacina. Na sequência, dos 721 profissionais da saúde, 300 deles que atuam na linha de frente no combate à Covid foram imunizados nesta primeira remessa da CoronaVac.

 

A coordenadora Danila Queiroz (Vigilância Epidemiológica) observa que o município de Naviraí segue o protocolo do Ministério da Saúde, por isso, na medida em que as doses da vacinas chegarem elas serão imediatamente distribuídas. “Ainda neste primeiro ciclo continuaremos vacinando os idosos. A partir da próxima semana vamos organizar para vacinar aqueles com idade de 80 anos acima e, de forma gradativa, aqueles de menor faixa etária”, frisa Danila.

 

A prefeita Rhaiza Matos preocupada com o registro de 123 casos da COVID-19 de domingo até ontem em Naviraí, além de tomar providências com a elaboração de um novo decreto para proibir aglomerações, exigir o uso contínuo de máscaras e cobrar o cumprimento dos protocolos de biossegurança, está acompanhando diariamente as ações de vacinações.

 

“A vacina é a esperança, porém, não significa liberdade para quem foi vacinado abandonar todos os cuidados de higiene e distanciamento social. Mas, estamos atentos reivindicando junto à Secretaria de Estado de Saúde para que, com maior brevidade possível, mais doses de vacinas sejam destinadas para Naviraí. O certo é que todos receberão a vacina”, sustenta a prefeita Rhaiza Matos.




Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br