Polícia Civil atuará na escolta de imunizantes e insumos contra a Covid-19 em MS

Postada por: Jr Lopes | Data 15/01/2021 | Imprimir
Foto: Divulgação


O Diário Oficial do Estado de quinta-feira, 14 de janeiro, traz a Resolução Conjunta da Secretaria de Estado de Saúde e  Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública que estabelece o Plano Estadual Conjunto de Distribuição de Imunizantes e Insumos contra a COVID-19.

 

O plano regula a participação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), em apoio à Secretaria de Estado de Saúde (SES), na distribuição de imunizantes e insumos (seringas e agulhas), contra a COVID-19, em todo o território estadual, através do emprego do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS), Polícia Militar (PMMS) e Polícia Civil (PC);

 

As forças de segurança farão transporte nos municípios e caberá à Polícia Civil também a escolta de veículos da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE). “Mais uma vez a Polícia Civil desempenha um papel fundamental, em benefício de toda a sociedade em meio a um momento delicado, que é a pandemia. Com isso, cumpre seu dever, de servir e proteger”, diz o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.

 

O plano foi concebido face à iminente aprovação de imunizantes contra a COVID-19, que se encontram em avaliação pela ANVISA, de forma a garantir a logística para distribuição de tais insumos, de forma rápida e segura.




Fonte: Infinito Comunicação

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br