Rhaiza Matos abre diálogo de parceria com a Usina Rio Amambai Agroenergia

Postada por: Jr Lopes | Data 11/01/2021 | Imprimir
Vice-prefeito Márcio Araguaia, Diretor da Rio Amambai Agroenergia Luiz Carnielli e prefeita Rhaiza Matos (Foto: Divulgação)


A prefeita e o vice-prefeito de Naviraí, Rhaiza Matos e Márcio da Araguaia, respectivamente, reuniram-se na tarde de sexta-feira (08/01), com diretores da Usina Rio Amambai Agroenergia. Este foi o primeiro encontro das lideranças para apresentações e discussões de futuras parcerias de trabalho.

 

Numa exposição franca e aberta, o diretor Luis Carnielli destacou os valores da empresa apontando a simplicidade e humildade, o cuidado com as pessoas, o trabalho em equipe e cumprir o que foi combinado como essenciais para o sucesso dos negócios. Segundo ele, desde que assumiram a planta industrial, em 2016, o empenho tem sido no sentido de promover o desenvolvimento local, apostando na relação do ganha-ganha com os fornecedores, com ética e transparência.

 

“Elaboramos um planejamento estratégico para os próximos anos. Vamos dar um salto tecnológico muito em breve, por isso, precisaremos de apoio para a capacitação de mão de obra para esta modernização”, pediu Carnielli.

 

O diretor destacou que a Rio Amambai Agroenergia estará participando de leilões do governo federal, para a venda de energia limpa. Luiz também apresentou sugestões ao executivo municipal para promover o lazer na cidade e, ao mesmo tempo, deixou as portas abertas da empresa para parcerias, mostrando interesse em apoiar as ações da atual administração municipal.

 

A prefeita Rhaiza Matos ouviu atentamente todas as explanações e, simultaneamente, respondeu que interesse é recíproco. “Estamos iniciando uma gestão com muito diálogo e discutindo ideias e propostas com todos os segmentos. Estamos deixando as portas da prefeitura abertas e pode contar conosco sim, realizaremos cursos de capacitação e teremos atenção especial na manutenção das estradas para o fácil escoamento da produção. Por isso, trouxemos nossa equipe aqui para ouvir e estreitar este relacionamento institucional”.

 

O vice-prefeito Marcio Araguaia, os gerentes Fernando Ortega (Geral Executivo), Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico), Hebert Rithyeli (Serviços Urbanos), dentre outros representantes do Executivo Municipal participaram da reunião e conheceram um pouco da história da maior usina de açúcar e álcool do cone sul de Mato Grosso do Sul.




Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br