Naviraí poderá receber fábrica de artigos militares

Postada por: Jr Lopes | Data 07/01/2021 | Imprimir
Gerente de Desenvolvimento Econômio, Eugênio Guedes, ao formular convite para empresário investir em Naviraí (Foto: Roney Minella)


O gerente Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Guedes, convidou o empresário Loidemar Antônio Oliveira, de Carazinho – Rio Grande do Sul, a instalar em Naviraí uma fábrica de artigos militares. O convite foi feito no início da tarde de quarta-feira (06/01), em reunião na sala de licitações da Prefeitura.

 

Loidemar apresentou sua empresa a “Max Artigos Militares, Civis e EPIs”, que está sediada em Carazinho, e confirmou o interesse em transferir a fábrica para o Mato Grosso do Sul. Por isso, atendendo convite da Administração Municipal, conheceu a cidade, a logística e, sobretudo, recebeu informações sobre os incentivos e apoio que o Município de Naviraí poderá oferecer.

 

Guedes apresentou as possibilidades e destacou o interesse do Governo de Naviraí em contar com o empreendimento. Antônio foi informado sobre a necessidade de se formalizar ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico uma proposta, contendo as informações gerais sobre área de atuação, investimentos gerais e número de empregos a serem gerados. “Apresentada esta carta consulta, ela será analisada dentro do conselho e, após aprovada, o Executivo Municipal fará o devido encaminhamento”, garantiu o Gerente de Desenvolvimento Econômico.

 

Segundo Loidemar, sua meta é começar a atuar em Mato Grosso do Sul no próximo início do mês de abril, neste contexto, indagou sobre a mão de obra existente em Naviraí para a fábrica de confecções e realização de serigrafia. “Ainda Vamos visitar Dourados e Campo Grande para conhecer as possibilidades, mas, essa disposição da Prefeitura de Naviraí em apoiar a instalação da Max é o incentivo que estamos procurando”, comentou o empresário carazinhense que voltará a manter contato nos próximos dias. 

 

“Se depender de nossa disposição e empenho esta fábrica virá para Naviraí”, afirmou Guedes que na reunião contou com a participação do Procurador Geral do Município, Paulo Jacomeli. Ambos destacaram o interesse da prefeita Rhaiza Matos em incentivar a industrialização, visando a geração de empregos e retomada do desenvolvimento do município.




Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Naviraí Diário
www.naviraidiario.com.br